27/02/2009

A inveja é fodida

Sinto-me num mundo muito estranho. Até parece que as pessoas são obrigadas a conviver umas com as outras, e já não convivem só porque gostam. Mas também há aquelas pessoas que só convivem por interesse, coisa que irrita, e bastante. E há aquelas que convivem para dizer mal, para criticar, para falsear e para iludir com mentiras...

Digam-me se não tenho razão: No geral, o passatempo preferido daqueles que não têm mais nada para fazer, é mesmo falar mal dos outros, invejá-los, odiá-los.
Sinceramente, já não compreendo certas atitudes, e nem estou aqui para criticar ninguém, mas há certas e pequenas coisas que me deixam a pensar como é possível haver criaturas destas, que invejam tanto uma pessoa e que falam tão mal dela e, (na maior parte dos casos) nem sequer têm razões para tal.

Mas só tenho que me preocupar comigo e preocupar-me em ser feliz, (aliás, já o sou) com as possibilidades que me dão e tentar chegar mais alto. Mas não é a ser falsa, invejosa e egocêntrica que chegarei lá!

Isto são pedaços de realidade mal compreendida, ou ainda não compreendida.
Tentei encontrar respostas para perceber como isto é possível, mas a única coisa que consegui foram ainda mais questões...

5 comentários:

  1. vivemos num mundo falso, onde o valor da palavra já não é nada.
    cada vez há mais ódio, inveja. pra quê? não resolve problemas. tal como tu não encontro respostas, só encontro dúvidas.
    beijinho, escreves mesmo bem*

    ResponderEliminar
  2. A unica resposta que te deve interessar é que o que é realmente importante é sentires-te bem contigo própria. Se não tiveres nada a apontar áquilo que és, então não interessa se outros têm. Aprende a viver contigo e vais ver como se torna fácil viver com os outros, sejam eles quem sejam, como sejam, ou que quer que pensem ou digam. Num mundo de diferenças não podemos pensar que existe perfeição. =)

    ResponderEliminar
  3. Isto é uma grande revolta da nossa sociedade, que começa pelo globalização e passa por tudo, incluindo o consumismo compulsivo!
    Gostei muito. *

    ResponderEliminar
  4. O ser humano é conflituoso! Está na nossa natureza!! Não há nada a fazer...

    A sabedoria reside em saberes gerir e viver a tua vida sem sucumbires a invejas, mal-dizeres, etc.! Seres tu própria e não te deixares influenciar pelos que te rodeiam.

    Viver com consciência e de consciência tranquila... e aceitares-te tal como és, com todos os teus defeitos e virtudes!

    A maioria das pessoas não se aceita como é e daí advém toda a inveja e mal-dizer.

    ResponderEliminar